Minha lista de blogs

quinta-feira, 21 de julho de 2011

ESTA ELITE DE GOVERNADOR VALADARES MG É UMA TURMA DE... COMO DIRIA FHC, JECAS! VIADUTO MR. SIMPSON?

A Vale do Rio Doce e antes que me pentenlhem, eu so a chamo por este nome "original de fábrica", da era Vargas, que o Tartufo Mor do Brasil disse que iria encerrar, deu que nós é que encerramos a era da devastação neo liberal desta gente.

  Pois bem, em 2008 a Vale, por interesse dela, construiu um viaduto na saída de Gov. Valadares para a BR 116. Até aí nada demais. O que me causa espécie, é o nome. A Vale, com tantos nomes da nossa História para homenagear, o próprio Getúlio que a tomou dos gringos,  colocou-a em posse dos brasileiros, seria um bom nome. Tem Jango, JK, e por aí vai.

Mas não. Colocou o nome de um americano que  era empregado da companhia Morison, que nos anos 40, teve uma sede nesta cidade, já que estavam modernizando a linha férrea da Vale do Rio Doce. Este senhor era tratado por todos à época pelo pronome em inglês, mister. O que aqui para nós é sobrenome, o dele era Simpson, daí o tal tratamento de mister Simpson.

 Agora fica a pergunta. Quem nomeou o viaduto?  Foram os políticos ou Vale do Rio Doce? Não devemos esquecer que, em 2008 o PSDB disputava a reeleição com seu candidato Mourão, que aliás, parece muito com a personagem do desenho americano "Os Simpsons", o mr Burns. Se foram eles, os políticos no poder à época, que fizeram esta "singela"  homenagem, são uma cambada de otários  que desprezam a nossa história, se aceitaram susgestão de algum americanófilo da Vale do Rio doce, são uns otários além de  vira-latas.

O TARTUFO DIZ QUE "VENDEU"

O TAL VIADUTO "MR SIMPSON".


SÓ NO GOVERNO DO "NUNCA DANTES" GOVERNADOR VALADARES, TEVE ESTE TIPO DE "LOJINHAS" INAUGURADAS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário