Minha lista de blogs

terça-feira, 19 de julho de 2011

GOVERNADOR VALADARES TEM MUITO O QUE COMEMORAR. PREFEITA ANUNCIA A CRIAÇÃO DE MILHARES DE EMPREGOS!

À DIREITA DA FOTO A PREFEITA ELISA COSTA, PT, GOVERNADOR VALADARES MG.




Um dia histórico para Governador Valadares. O anúncio de milhares de empregos  para a nossa cidade no dia 12 de julho, é algo que deve ser bastante comemorado por todos nós que amamos essa cidade e nela criamos os nossos filhos. Por várias décadas, Governador Valadares assistiu, impassível, o êxodo de milhares de seus cidadãos para outras cidades do estado, do país e até para outros países.

Era a luta pelo desejo do progresso, da realização pessoal que não encontrava em nossa cidade as condições para se materializar.


Hoje, ao assistirmos a prefeita Elisa Costa nos brindar com tão importante notícia, temos a certeza de que Valadares não será mais a cidade do futuro, mas, sim, a cidade do presente. Presente que se constrói com luta, com dificuldades inúmeras, mas, acima de tudo, com muita fé e persistência. O sonho de construir uma cidade melhor para todos se faz presente em cada ação, cada gesto, cada viagem e cada reunião realizada pela prefeita e sua equipe em busca de uma nova oportunidade de empreendimento que venha a gerar emprego e renda para  o nosso município.


Em vários momentos a economia brasileira propiciou inúmeras possibilidades de desenvolvimento, que infelizmente, não foram aproveitadas pela nossa cidade. E não é difícil saber por que perdemos as oportunidades. A falta de itens como infra-estrutura adequada, mão de obra qualificada e apoio do poder público certamente foram determinantes para nos manter à margem de importantes ciclos econômicos vividos pelo nosso país.


Dessa forma, o anúncio da  implantação de um call Center e de um laticínio em nosso município não podem ser vistos  como ações isoladas.  Elas fazem parte de um projeto mais amplo e abrangente que tem como meta preparar a nossa cidade,   qualificando-a para receber esse e outros importantes empreendimentos.


As obras do PAC revolucionam vários bairros da nossa cidade, levando à população mais conforto e qualidade de vida, numa importante parceria que une o poder público municipal e o governo federal. Nessa empreitada, milhares de empregos são gerados, com enorme incremento de recursos na economia da cidade, através da renda e do recolhimento de impostos. Com o PAC milhares de moradias estão sendo erguidas, estações de tratamento de água e esgoto estão sendo construídas e inúmeras vias públicas estão sendo pavimentadas.


O fecho de ouro desse importante projeto desenvolvimentista é a implantação da escola integral nas escolas municipais de Governador Valadares; iniciativa única no Estado de Minas Gerais, que em Governador Valadares reduziu a evasão escolar a zero, melhorando consideravelmente a qualidade do ensino e dando mais tranqüilidade aos pais e mães que podem ir para o trabalho sabendo que seus filhos estão acolhidos e bem alimentados.

Concomitantemente a essa ação, não poderíamos nos esquecer do esforço capitaneado pela administração municipal em parceria com importantes lideranças políticas e empresariais de transformar Governador Valadares num pólo de ensino superior.

A coroação de todo esse esforço será a implantação do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora em nossa cidade.

Concluindo, tenho  a certeza de que a implantação do call Center e do laticínio ora anunciados,   serão os primeiros  de uma série de muitos outros empreendimentos  que aportarão em nossa cidade, não por obra do acaso, mas, pela firme determinação do governo municipal que tomou para si a tarefa de congregar e organizar um grande esforço afim de dotar o município de Governador Valadares das condições sócio-econômicos ideais  que nos permitam avançar e crescer, gerando emprego, renda e cidadania, totalmente em linha com o vigoroso momento vivido pela economia brasileira.

Parabéns à Prefeita Elisa Costa, à sua equipe e a todas as lideranças políticas e empresariais, que com seu trabalho e dedicação nos permitiram celebrar essa  importante conquista.

Lucimar Lizandro Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário