Minha lista de blogs

quinta-feira, 28 de julho de 2011

JONHBIM É UM TRAÍRA!



Lideranças do PT não escondem mais a irritação com Nelson Jobim

 

 

A declaração pública do ministro da Defesa, Nelson Jobim, de que votou em José Serra (PSDB) na eleição de 2010 irritou petistas e foi interpretada nesta quarta-feira (27), tanto no PMDB quanto no PT, como mais um episódio em que ele revela seu mal-estar na relação com a presidente Dilma Rousseff. Em entrevista na terça-feira (25) ao programa Poder e Política, realizado pela Folha de S.Paulo e pelo portal UOL, Jobim disse que Dilma já sabia de sua preferência.

Por orientação de Dilma, integrantes do Planalto se esforçaram em minimizar as declarações para não alimentar a crise. Jobim, por meio da assessoria, negou que esteja descontente no governo. Ele agregou que é "muito amigo de Serra e chegou a morar com ele em Brasília". Para Jobim, "não há surpresa alguma para ninguém".
Mas petistas dizem que o ministro está sem espaço no governo,procura uma desculpa para sua provável saída e efetivamente Para não terá vida longa no ministério. “Aparentemente, Jobim está querendo sair do governo. Mas não posso afirmar isso. Só ele pode esclarecer. Agora, é estranho ele integrar o governo Dilma e dar esse tipo de declaração”, disse o líder do PT, senador Humberto Costa.


O mais explícito era o secretário nacional de Comunicação do PT, deputado André Vargas (PR). No Twitter, ele disse não entender como Jobim continua no governo: "Para dar uma declaração destas Jobim deve se achar a última bolacha do pacotinho. Deve achar que não há outro ministro de Defesa possível. Se acha transpartidário", disse Vargas. "Só votou no PSDB até agora, e o Lula o nomeou ministro. Na campanha declarou sua preferência e foi mantido. Aí se sente no direito de nos expor".

O líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), disse "estranhar" a declaração de Jobim logo depois de o ministro ter dito, em uma homenagem a Fernando Henrique Cardoso, que hoje "os idiotas perderam a modéstia". Isso incomodou o Planalto, que procurou esfriar o caso. "Com tanta coisa para cuidar, estranho a declaração dele querendo pautar em quem votou". E finalizou: "Ele não faz de graça".

DO SITE VERMELHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário