Minha lista de blogs

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

JOBIM DANÇOU...MEU DEUS, ATÉ QUE ENFIM, MANDARAM O TUCANO EMBORA E CHAMARAM O MAIOR E MAIS BEM PREPARADO CHANCELER BRASILEIRO PARA ASSUMIR A PASTA DO MINISTÉRIO DA DEFESA.


DEPOIS DO BARÃO DO RIO BRANCO, ESTE FOI O MAIS BEM PREPARADO A OCUPAR A PASTA DA CHANCELARIA BRASILEIRA, QUIÇÁ É O CONTRÁRIO DO QUE ESCREVO.

VADE RETRO  JONHBIM!

Celso Amorim é o novo ministro da Defesa



O ministro da Defesa, Nelson Jobim, entregou há pouco uma carta de demissão à presidente Dilma Rousseff, em reunião no Palácio do Planalto. Segundo informou o Palácio do Planalto, o encontro entre Jobim e Dilma foi rápido e durou apenas cinco minutos.

Com a saída de Jobim, o ex-chanceler Celso Amorim assumirá a pasta da Defesa, segundo informou o Palácio do Planalto. Amorim já foi convidado para o cargo.

Jobim antecipou seu retorno a Brasília, previsto inicialmente para às 22h, para essa reunião com Dilma, após as repercussões negativas das declarações feitas à revista Piauí.

O novo ministro da Defesa, Celso Amorim, foi ministro das Relações Exteriores em duas oportunidades e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Agora, assume o posto de ministro da Defesa, em substituição a Nelson Jobim, que pediu demissão nesta quinta-feira.

Formado em 1965 no Instituto Rio Branco, Amorim fez pós-graduação em Relações Internacionais pela Academia Diplomática de Viena, na Áustria. O diplomata também é membro permanente do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP) e foi professor de Ciência Política e Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB).

Amorim foi ministro das Relações Exteriores por duas vezes. A primeira foi de 1993 a 1994, durante o governo de Itamar Franco. Anos mais tarde, em 2003, foi escolhido para retornar ao cargo, no primeiro mandato deLula. Ele seguiu na função até o fim do segundo mandato do Presidente Lula, quando foi sucedido por Antonio Patriota, na gestão Dilma Rousseff.

Diplomata de carreira, ele também foi representante permanente do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU) de 1995 a 2001, e, de 2001 a 2002, embaixador no Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário