Minha lista de blogs

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O NEO LIBERALISMO FOI CRIADO A PARTIR DE UMA RELIGIÃO, AS CRISES INFINDÁVEIS DO CAPITALISMO DEVE-SE À FÉ. SEU FUNDADOR ERA UM TEÓLOGO.


QUEM ACREDITA NA "MÃO INVISÍVEL" DO MERCADO NÃO PODE SAIR DESTE  TEMPLO. É DOGMA, É FÉ.


O capitalismo é uma religião, é dogma puro. Adam Smith, saca o grande lance da "mão invisível" do mercado em seu livro A RIQUEZA DAS NAÇÕES. Que mão é essa que ninguém vê? Deus é claro. Os biógrafos de Adam escondem, mas, ele era um TEÓLOGO.

Nem o maior corneteiro do neo liberalismo lá do norte, o safado do Hayeck, acreditava nesta bobagem, o nosso corneteiro mor do neo liberalismo tupiniquim o Eugênio Guidin, tratado com desprezo  por PHA, como professor Gudinho, por diversas vezes disse que este  treco de mão invisível era conversa prá boi dormir. Já o seu fiel escudeiro, o Bob Fields (Roberto Petrossaurus campos) vivia  cornetando este cantochão idiota de "mão invisível".

O grande lance das crises dos capitalistas é que eles a criam, sabem o que estão fazendo e pasmem, a cada crise, eles ficam   mais ricos, através de transferência da riqueza de uma nação para os seus próprios bolsos.
A crise de 29 começou a ser urdida em 1906/08, se não me engano.

Antes foi preciso colocar na presidência dos USA, um gerente dos conservadores, no caso Woodrows, reitor de Havard, com ele veio, a criação do FED, O que muita gente acha que é um Banco dos USA, é um banco administrado por banqueiros, ele é particular.

Ou seja, a banca privada emite dinheiro para os USA, pinta de verde e cobra juros do povo americano.
Kennedy disse que nem em 100 anos os americanos pagariam a dívida. Ninguém, ou poucos se lembram que kennedy, em fevereiro de  1963, criou uma lei, que retornava para o Tesouro o poder de emitir o dinheiro dos USA, ou seja os USA teria novamente as "Treasury Notes",  a USN, a notas do tesouro, lastreada em ouro pelo governo dos USA, todos se lembram o que aconteceu em 22 de novembro de 1963, Kennedy, foi sumariamente retirado do caminho dos capitalistas.

Pelo que sei, esta lei nunca vigorou. Pelo contrário os capitalistas ficaram mais ricos ainda com o fim do padrão "OURO", quando a França requisitou sua grana dos títulos americanos em ouro, em 1972, quando os USA deram o calote e falou pros franceses, nâ, nã, nim nâ, não, o que levou De Gaulle a dizer Papel Pintado de Verde. Em 1993, a banca, mandou o Bill, aquele que "passou o saco" em FHC em público, a desregulamentar o mercado, retirando as leis que Roosevelt havia criado em 1934.

O HOMEM QUE "ENQUADROU" WALL STREET NA DÉCADA DE 30, FRANKLIN DELANO ROOSEVELT.

Em 91, o Bill Clinton era governador do Arkansas, numa reunião que teve com os representantes dos donos dos USA, foi avisado que eles o elegeriam a presidente se, o mercado fosse desregulamentado... O resto da história todo mundo sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário