Minha lista de blogs

sábado, 31 de dezembro de 2011

APONTEM UMA OBRA DOS NEOLIBERAIS TUCANOS DO PORTE DE SUAPE, OU QUALQUER UMA QUE LEVOU CIMENTO E TIJOLO?

Na foto, Fernando Henrique Lacerda, um carioca americanófilo, adotado pela elite paulistana e que impediu que estes progressos acontecesse a mais tempo.
Moradora da Ilha de Tatuoca - local onde foi erguido o Estaleiro Atlântico Sul -, Mônica, de 24 anos, assistiu o lugar pacato onde vivia dar lugar a uma fábrica de navios.
E foi no empreendimento onde conseguiu seu primeiro emprego com carteira assinada.
Na próxima sexta-feira ela será protagonista de um momento histórico na economia de Pernambuco. O presidente da Associação de Moradores da Ilha de Tatuoca, Edson Antônio da Silva, comemorou a indicação. “Estamos muito felizes porque a escolha foi por alguém da comunidade”, diz.

RITUAL

O batismo e lançamento ao mar é o momento mais emblemático da construção de um navio. Na ocasião, a madrinha quebra uma garrafa de champanhe no costado do navio e deseja felicidades à embarcação e a sua tripulação. A cerimônia será acompanhada por cerca de 5.000 convidados e contará com as presenças do presidente da República, Luiz Inácio da Silva, e dos presidentes da Transpetro, Sérgio Machado, e da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, além de uma comitiva de ministros e do governador de Pernambuco,
Eduardo Campos.
 O petroleiro suezmax construído pelo Atlântico Sul é o primeiro do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef) da Transpetro, que encomendou 49 embarcações a estaleiros nacionais.
JOÃO CÂNDIDO, O ALMIRANTE NEGRO.





Convidado da Transpetro, o filho do almirante negro, Adalberto Cândido (conhecido como Candinho), desembarca amanhã em Pernambuco, junto com sua esposa, Nadir dos Santos Cândido, para acompanhar a cerimônia de batismo e lançamento ao mar do petroleiro.
Que pena! Se o Neoliberal FHD(d de doar) gostasse tanto da indústria nacional, bem que poderia chamar uma socialite tungana para batizar navios de grande porte que havia 13 anos. 13 anos! Que o Brasil a hoje quarta indústria naval do mundo. não lançava ao mar.

Aliás tucanos não constroem nada. vendem. me aponte uma grande obra dos tunganos.
não há. Quando é que se viu o FHD (d de doar) Sair por aí a inaugurar obras, planejar a construção de hidrelétricas? Ferrovias? Refinarias? Nada. Nada e NADA!

O Promef já gerou 15 mil empregos diretos. Este número chegará a 40 mil. Em suas duas primeiras fases, o programa prevê a construção de 49 navios no Brasil, dos quais, 46 foram licitados e 33 já contratados. Os três últimos estão fase final de licitação. Em junho, será lançado ao mar o segundo navio do programa, desta vez no Estaleiro Mauá, em Niterói (RJ). fonte Blog da PETROBRAS.

Pois é moçada Suape é uma revolução em Pernambuco. Ao seu lado está 4 estaleiros. Ele tem 96 plantas de fábricas. A GM investirá lá 20 bi de dolares. Isto faz parte do PAC que não ecxiste.
Cunha
disse:

7 de maio de 2010 às 11:45

Trabalhei em estaleiro. Já fora, doeu vê-los sendo fechados pela incompetência e entreguismo dos tucanodemonatas ( PSDB+DEM, afins e PiG). Os estaleiros do interior da Baía da Guanabara estão bombando e sempre me pergunto:
Quais as vantagens que aqueles “aristocratas” estariam tendo em arruinar a indústria naval nacional e colocar milhares de brasileiros sem perspectiva de vida?

Temos que fazer nossa parte e mostrar ao máximo de pessoas o quanto eles destruíram o país. Eles não poderão voltar nunca mais !!!!! São anti-patriotas e qualquer coisa que seja nacionalista é instrumento de escárnio desses neo-escravagistas neo-liberais.

Eles são de uma elite apodrecida, curtida em uma história de um Brasil que não queremos ver mais.
A nova elite brasileira é aquela que emprega, gera riquezas, qualifica e tem orgulho de ser brasileira,bem diferente daquela que torce pelo BRAZIL em Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário