Minha lista de blogs

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

IMPRENSA FASCISTA, LACERDISTA, UDENISTA, MENTIROSA, GOLPISTA.

Não se iluda! O que veio a seguir a este episódio abaixo deve ter desgraçado  parte da nossa juventude, através da estupidificação, do embrutecimento da mente.

Senhores o da esquerda era empresário, eufemisticamente chamado de "jornalista". O da direita era ditador, eufemisticamente chamado de "presidente.


O da esquerda dizia quem deveria ser ministro para o da direita, no escritório da empresa dele no Rio De Janeiro, mais especificamente no jardim Botânico.


Por Maria
Comentarista no site do Nassif.

Nassif,  trabalhei no Globo em anos recentes. Existe um longo caminho que vai da apuração à primeira página do jornal. São áreas que parecem ser de veículos diferentes, com objetivos distintos. É de arrepiar.

É coisa de um ou dois mandarins que enfiam uma coisa na cabeça pela manhã com hipóteses, são desmentidos na reunião do final da tarde, mas assim mesmo bancam a idéia inicial ao fechar a primeira página para o dia seguinte.

É o método de trabalho do famoso aquário.

"Às vezes eu fico em dúvida se foram os jornais que pioraram ou foi nossa percepção que melhorou. Desde Assis Chateaubriand que os jornais são tendenciosos.
Agora, que os grandes articulistas foram morrendo e não foram sendo substituídos é tão verdade como os grandes professores e pensadores não querem mais fazer escola.

É o engessamento na administração dos jornais e revistas, como também no ensino que afastam os livres pensadores, as boas sementes.

Mas a raça humana, que em muitos aspectos me exaspera, tem uma chama viva que a faz superar-se: inventa-se a internet, o twiter, o celular , e o pensamento volta a voar livre e solto, com conseqüências boas e más, os dois lados se batendo, como sempre deveria ser."


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário