Minha lista de blogs

sábado, 21 de janeiro de 2012

A ORIGEM DESTA PRAGA POLÍTICA QUE SE DENOMINA TUCANOS!

A TURMA DA BUCHA . FACULDADE DE DIREITO LARGO DE SÃO FRANCISCO.

A ORIGEM DOS TUCANOS.


A origem do nome é Burschenschaft - do alemão bursch, que significa camarada e schaft, confraria. Estas associações já existiam na Alemanha e foram trazidas pelo Professor Júlio Frank a São Paulo.
Tantas pessoas ilustres já passaram pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco e nenhuma delas teve a honra de ser sepultada no interior da Velha Academia. Somente uma pessoa teve esta glória.

Não foi nem aluno, nem professor de Direito e nem era brasileiro. O único túmulo que existe no interior da Faculdade abriga os restos mortais de Julio Frank, fundador da sociedade secreta denominada "bucha", que congregava os estudantes e que teve grande influência na política do Segundo Império e da Primeira República.

O verdadeiro nome do misterioso fundador da bucha não era Julio Frank e sua identidade ninguém conhece. Sabe-se que ele era alemão, e que veio para o Brasil fugido em razão de algum crime político que cometeu na Europa.

Aqui chegando, foi recebido por pessoas ilustres e enviado primeiramente ao interior de São Paulo, de onde foi posteriormente trazido para lecionar na FDUSP em um curso anexo de história e geografia para ele especialmente criado... Como Julio Frank era protestante, nenhum cemitério católico acolheu os seus restos mortais.

Daí porque os estudantes da Academia o enterraram, no pátio das Arcadas, erigindo-lhe um túmulo com ricos significados esotéricos.

Pouca gente sabe, mas o obelisco do Largo da Memória em São Paulo é exatamente igual ao do túmulo de Julius Frank. Coisas da Bucha.
se vocês quiserem saber quem foi o judeu criminoso chamado Karl Ludwig Sand (Julio Frank), o homem que conseguiu morrer duas vezes, procure a coleção Historia Secreta do Brasil Vol.3 de Gustavo Barroso( CESAR MAIA EM SEU EX-BLOG) e descubra como as idéias liberais republicanas que este pregava influenciam, ESTES TUCANOS DE HOJE. Esta elite separatista, branca e higienista, brasileira e que serão sempre opositoras de governos progressista, taxados por ela ( a elite) de governos "populistas".( GRIFO MEU, PTREMDAS13E13)
Esta mesma turma da BUCHA, foi contra Getúlio (1954), Juscelino (1956), Jango (1964) e Lula em (2005) e SERÁ CONTRA A DILMA ATÉ 2018!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1. Getúlio Vargas dizia que era impossível governar o Brasil com a força da "bucha" (organização de estilo maçônico, -criada no séc 19 - dos alunos da escola de direito do Largo de São Francisco, nos moldes alemães). Dos presidentes eleitos na República Velha, a "bucha" , "elegeu" pelo menos seis.

2. Depois dos paulistas eleitos na República, Prudente de Morais, Campos Sales e Rodrigues Alves, a "bucha" tentou emplacar mais um governador de SP (Bernardino Campos se a memória deste Ex-Blog vai bem). Não deu e para evitar o pior foi eleito Afonso Pena de MG, aliás, também da "bucha", mas pelo menos de MG, iniciando a política do café (SP) com leite (MG).

3. Na eleição de 1930, o presidente Washington Luís, de SP -escolhido pela "bucha"- escolheu e elegeu -da forma que se elegia na época- o governador de SP, Julio Prestes, presidente do Brasil, pavimentando a Revolução de 30.

4. SP precisa saber que o Brasil não se confunde com SP. Aliás, presidentes como JK, terminaram sendo mais paulistas que muitos nascidos em SP. Certamente, para SP o melhor é que os demais estados brasileiros cresçam e criem mercado para SP.

5. Mas o paulicentrismo é cego. Imagina que SP sustenta o Brasil, e que o interesse de SP, é o interesse do Brasil. Parafraseando os piores momentos da política brasileira: "-O que é bom para SP, é bom para o Brasil".(PHA) DO CONVERSAAFIADA.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Da Bucha saíram quatro presidentes da República – Prudente de Moraes, Campos Salles, Affonso Penna e Rodrigues Alves –, além de vultos pátrios como Ruy Barbosa e o barão do Rio Branco.

Liberal exaltada e abolicionista no Império, a Bucha atinge o auge de sua influência na República Velha, para mergulhar na clandestinidade absoluta após a Revolução de 1930.

 Mas, ainda no final dessa década, diante de uma lista de bucheiros mostrada pelo interventor Adhemar de Barros, Getúlio Vargas reconhecia: "Não se pode governar o Brasil sem essa gente". Carlos Lacerda, num depoimento na década de 1970, acrescentou: "É impossível escrever a história da República sem escrever a história da Bucha".
Voltando a Júlio Frank, o criador da Bucha morreu de pneumonia – contraída após um banho no rio Anhangabaú – em 1841, aos 32 anos, deixando a seus alunos um dilema: onde enterrá-lo?
Nos cemitérios católicos, únicos então existentes, não seria possível, pois ele era protestante. Consta que o bispo da cidade tentou evitar o sepultamento até mesmo no solo das Arcadas, argumentando que este continha "despojos de homens tementes a Deus e cujos ossos se sentiriam mal ao pé do herege".

Mas o então diretor José Maria de Avelar Brotero respaldou a decisão dos estudantes de sepultá-lo no pátio da escola, onde seu túmulo se encontra até hoje, encimado por um obelisco de quatro metros e ladeado por corujas, que representam a sabedoria e a filosofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário