Minha lista de blogs

terça-feira, 15 de maio de 2012

Dicionário Cachoeira.



AC Antes de Cachoeira, o crime era praticado de maneira informal, sem método e de forma amadorística. Lucro insignificante. Período da infância de nossos amigos. Ver DC.



Aditamento Acrescentar e multiplicar valores aos contratos após ganhá-los em [i]licitações com propostas reduzidas e irrealistas. Ver Crime organizado.



Amigos Aqueles que comungam as mesmas práticas e não são alcaguetas.
 
 
Comunista Inimigo de nossa organização. Mostra nosso modus operandi e ilumina nosso mundo subterrâneo. Ver Blogueiro sujo.


Crime organizado Atividade laboriosa que permite a compra — por associação — a deputados, senadores, governadores, jornalistas etc. Ademais, juízes também entram no pacote, pois sabem que temos algo em nossos bolsos e malas reservados para eles.
DC Depois de Cachoeira, o crime passou a ser praticado de maneira metódica, profissional e, para ganhar escala, aliado a figuras conhecidas do país. Lucro estratosférico. Período adulto de nossos amigos. Ver AC.

Depende do ponto de vista Exceto o de nossa organização, outras formas de avaliar as coisas não nos interessam.

Ditabranda Nossa lei e nossa ordem. Amém!

Ética Os valores e princípios de conduta de nossa organização. Profissionais imbuídos e compenetrados em encontrar facilidades e vender dificuldades.

Galeria Augusto Probo Imaculado Galeria de pessoas admiráveis. Ver Gente boa.
Gente boa Toda aquela que dá sinal verde aos nossos interesses.

Genuflexão Ato de respeito com quem tem poder. Obedece quem tem juízo, já dizia a mamãe.

GreenCachoeira ONG - Organização não Governamental que aprecias verbas governamentais

Lugar de Justiça Não podemos conviver com a incerteza. Por isso, um Supremo Tribunal favorável é fundamental. Fazemos lobby pelo STP. Ver Ditabranda.

Monopólio da Mídia Muita gente mexendo na mesma coisa não dá certo. O melhor são as oligarquias — sempre simpáticas às nossas demandas — permanecerem no comando dos veículos de comunicação. A advertência é fato concreto: caso venhamos a vacilar, blogueiros sujos e comunistas vão alardear pelos quatro cantos da internet nossas práticas ilícitas [mas extremamente rentáveis].

Mosqueteiro da Ética Pessoa ilibada como nós. Em público, vocifera pelos bons costumes. Em privado, luta por nossos direitos... E é isso que importa. Ver Ética e Mundo animal.
Mundo Animal Antes inofensivo, recluso em seu habitat, passou a acompanhar blogueiros sujos e comunistas, deixando de ler a nossa Revista [da] Marginal. O corolário disso foi devastador para os nossos dividendos.
Notícias geneticamente modificadas Patente exclusiva. O PIG [nosso consorte] alega que também tinha a fórmula. Não gostamos de discutir com sócios. Entretanto, ele jamais conseguiu alcançar a alta tecnologia de nossas sementes. Sem querer nos gabar, nossa organização é PhD no assunto e emite Certificado homologado pelo PIG 14001, art. 25 e 45. Ver Amigos, Ditabranda e PIG.

Pessoa de bem Erro de digitação. Palavra deve ser utilizada apenas no plural. No singular, é merreca, coisa chinfrim não digna de nota.

Pessoas de bens Ver Gente boa.

PIG Sempre apoia boas causas: a) desestabilização do Getúlio, do Juscelino, do João Goulart, do Lula, da Dilma etc.; b) Apoio incondicional à Ditabranda, à Privataria Tucana etc. Ver Amigos, Ditabranda e Notícias geneticamente modificadas.

PIG ingrato Não se abandona um companheiro ferido na estrada ou no mar.

Prevaricar Caso venha a ser flagrado, entregue o caso direto ao PGR certo para ele deixar mofar a ocorrência. Aviso: não há antídoto sobre ações da Polícia Federal.

Privataria Tucana Administração admirável. Adoraríamos ter participado. Uma melancolia nos invade ao sabermos que poderíamos estar lá para contribuir com esse grande feito. Sabemos de nossa capacidade propositiva e logística para aperfeiçoar ações desse tipo. De todo modo, admiramos seus proponentes. Ver Amigos, PIG e Quadrilha Editorial.
Quadrilha Entidade de benfeitores [Ver Depende do ponto de vista] associados, dirigidos por um chefe e dedicados especialmente ao roubo e outras atividades que proporcionem enriquecimento instantâneo e [i]lícito [Ver Depende do ponto de vista].

Quadrilha Editorial Entidade de benfeitores formada para dar ressonância na mídia aos nossos planos. Sem publicidade, travestida de notícia, nossas iniciativas seriam natimortas. Ver PIG.

Representação Nosso pessoal nos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e no PIG. Ver Galeria Augusto Probo Imaculado e Gente boa.

Reunião de inimigos – Gente desocupada que se ocupa em inviabilizar nossas estratégias. Ver Blogueiro sujo e Comunista.

Revista [da] Marginal Braço editorial da quadrilha. Ver Quadrilha Editorial.

Sacolas plásticas Antiecológicas e pecaminosas. Mormente porque não distribuídas por nosso grupo. Adquira apenas sacolas da GreenCachoeira. Ver GreenCachoeira.
Sinceridade É música para nossos ouvidos. Quando ouvimos a contrapartida de nossos sócios, estamos prontos para acrescentar o Delta na equação do valor das propostas.

Super-heróis Não se fará justiça nesse país enquanto não forem erguidas — em cada praça desse país — estátuas em ouro maciço em homenagem a Super-DemGo. Ver Amigos, Ditabranda e PIG.
Tristeza Sarkozy foi derrotado; Serra foi derrotado; os juros caem; e eu não me sinto muito bem... Onde esse mundo vai parar? Ver Blogueiro sujo e Comunista.
Vidente Apenas ir aos confiáveis. Nossa organização não acredita em charlatães, apenas em gente honrada e representante de nossos interesses. Ver Monopólio da Mídia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário