Minha lista de blogs

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Metrô de São Paulo, o Xoque de Jestão Tucana.

A locomotiva em que os tucanos transfoemaram São Paulo.


METRÔ DE SP: A INOVAÇÃO TUCANA

1) "Modéstia à parte, se vocês olharem o que a gente fez, a quantidade de inovação é imensa" (José Serra, candidato a prefeito de SP, em campanha, em 23-04. 2)

 "Não há registro disso --o sistema mandar o trem acelerar em vez de parar-- em lugar nenhum do mundo" (Telmo Porto, professor da Escola Politécnica da USP, na Folha de 17-05, sobre o acidente desta 4ª feira no metrô de São Paulo, que feriu 103 pessoas).

O desastre de ontem, em São Paulo, só não foi maior porque a linha 4 ainda não está totalmente automatizada: o condutor acionou o freio de mão e evitou a colisão violenta entre as duas composições

Importante: isso aconteceu na gestão tucana de um sistema metrô que tem pouco mais do que irrisórios 74 kms de extensão; em compensação, é o sistema o mais saturado do planeta. No ano passado, o metrô de São Paulo atingiu a marca de 11,5 milhões de passageiros transportados por quilômetro de linha. É a maior concentração de pessoas em um único sistema de transporte no mundo, segundo a própria companhia.
Em novembro de 2011 o metrô teve a pior avaliação da história; os passageiros reclamam do desconforto causado pela superlotação.

 Em abril deste ano, o tucano Geraldo Alckmin prometeu ampliar para 200 kms a rede do metrô, até 2018. O PSDB governa São Paulo há mais de 16 anos; a média tucana de ampliação da rede metroviária tem sido de 2,35 kms/ano.

 Nesse ritmo levará mais de 40 anos para atingir a meta do governador. Os funcionários do metrô de SP entram em greve na próxima 4ª feira: lutam para obter um reajuste de 5,3% nos salários.

carta maior 16.o5

Nenhum comentário:

Postar um comentário