Minha lista de blogs

terça-feira, 14 de agosto de 2012

O ghost writer do Aécio Never, tá ficando mais doidão do que o chefe. Agora ele é entendido em Petrobrax. Multa este Fila da Puta é a música do Falcão.

Haja alucinógeno.


 
texto assinado por Aécio Neves, neste 13 de agosto de 2012, é mais ácido. 

Trata-se de uma torrente de números divulgados nos últimos dias e criticados por comentaristas “interessados” na privatização da Petrobrás. 

Aécio reproduz aquilo que tais analistas disseram, e que nada mais é que a velha gororoba desqualificante do PT e de sua gestão à frente de áreas importantíssimas para o país. 

Seu texto leva o provocativo título: PTbrás. 


A Petrobrás é grandinha o suficiente para explicar ao público mais amplo o impacto das escolhas feitas durante o governo Lula, em áreas da economia, omitidas pela mentirobrás aeciana.


 Nós que sabemos como ele bacharelou-se economista pela PUC/MG o perdoamos: não tem ele a mínima capacidade de fazer simples cálculos contrafactuais, com as devidas simulações de impacto das “ausências” daquelas estratégias adotadas pela empresa, ou de adoção de outros caminhos. Assim, só lhe resta blefar.


Nosso aparte ao texto do senador parisiense, na verdade, é uma denúncia de mais uma propaganda enganosa veiculada à exaustão na mídia regional e na nacional, acerca de um “grau de investimento” supostamente alcançado por Minas nos últimos dias.


Na propaganda que foi divulgada pelo governo tucano fala-se que Minas Gerais ganhou a maior classificação da agência “Standard & Poor's”, em relação aos demais estados.


Esclareça-se: grau de investimento é uma classificação de riscos acerca da capacidade de uma empresa ou governo ter ou não ter capacidade de quitar suas dívidas. 


Nesse sentido, temos várias mentiras na propaganda aeciana.



A classificação global de Minas, ou mundial, foi “BBB-” (o hífen aí tem sentido de “menos”). Nosso estado está, portanto, na mais precária classificação da faixa que as agências chamam de “grupo de especulação”.

 Que é um grupo intermediário de instituições acima daquelas que são de alto risco de inadimplência e abaixo das que são de baixíssimo risco.

 Ou seja, Minas está no grau mais baixo do grupo intermediário, classificado, repetimos, como “grupo de especulação” para o restante do planeta Terra.

Enfim, isso é um aviso a investidores estrangeiros: cuidado com Minas Gerais!


A classificação (brAAA), a nacional, que teria colocado Minas em vantagem na relação com outros estados, no que diz respeito à capacidade de pagar seus papagaios baseou-se nos números fornecidos... pelo próprio governo estadual. 

Trata-se de uma evidente “gentileza” da S & P. 


Para os estrangeiros a tal agência diz: cuidado com Minas; para consumo interno, Minas “bomba” frente aos demais estados.
Ouçam a mísoca de Falcão A Multa. Música em homenagem a todos os motoristas bêbados, tanto de carros como de Estados, ou de cadeiras no Senado Federal.




Nada mais esquizofrênico.

Nesse quesito, vejam o que diz a S & P:

“Os ratings refletem a base econômica bem diversificada do estado que favorece sua capacidade para continuar arrecadando tributos, bem como para manter um desempenho fiscal adequado e um histórico de sólida administração financeira.”

Ora, a base econômica diversificada do estado é histórica e pouco evoluiu com o governo Aécio. Sua “capacidade” de arrecadação de tributos tem a ver com o quadro econômico nacional e com sua própria fúria arrecadatória. 


Mas são nos quesitos “desempenho fiscal” e “sólida administração financeira” que o blefe aparece. Como pode um estado que deve mais de 70 bilhões de Reais, que pede empréstimos para pagar empréstimos, que frauda o Piso Nacional da Educação e os limites postos pela emenda constitucional 29 (gastos mínimos com saúde) dizer que tem boa saúde financeira?


Aécio e Anastasia inauguraram um movimento nacional de calote desta dívida criada por FHC e ampliada desde 2003.

Soma-se a isso o artifício da contabilidade criativa, com o qual eles mentem ao mundo sobre o tal “déficit zero”. 


Enfim, ambos criaram a “calotebrás”. Empresa tucana que dá calote em dívidas e calote na verdade!


Veja abaixo os links que trazem o texto de Aécio Neves e a matéria sobre a tal classificação de riscos de Minas Gerais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário