Minha lista de blogs

domingo, 9 de setembro de 2012

O impacto progressista que a redução da tarifa elétrica proporcionará ao desenvolvimento da nação e a omissão da imprensa fascista, brasileira.

Tratando-se dos governos Lula e Dilma,a notícia  nunca está lá. 


O NOVO CICLO DA LUTA SOCIAL BRASILEIRA

"...É preciso dizer que, nesses oito anos, a imprensa conservadora fez campanha permanente para desqualificar os movimentos sociais e sua relação com o governo.

 Usou para isso três armas poderosas: a invisibilidade, a desmoralização e a aberta criminalização. Ela simplesmente escondeu, cancelou do noticiário, as principais mobilizações populares do período e as conquistas obtidas, no afã de carimbar as entidades civis como omissas, cooptadas[...] 

O que eles não percebem é que, hoje, os movimentos sociais não estão mais na fase de resistência. Junto com o país, passaram à ofensiva. 

Já não lutam para impedir a supressão de direitos, como acontecia nos governos de Fernando Henrique, e sim para ampliá-los e universalizá-los..." [Ministro Luiz Dulci, em entrevista a Juarez Guimarães.

A FEROZ RESISTENCIA À CIDADANIA DOS MISERÁVEIS

[para quem vê de fora] ...o país avança celeremente para uma civilizada socialdemocracia e busca com ardor o Estado de bem-estar social. 

Para quem assistiu [a eleição] de dentro, todavia, é impossível deixar de registrar a feroz resistência conservadora à ascensão de uma imensa massa de miseráveis à cidadania 
(Maria Inês Nassif; Valor,11-11.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário