Minha lista de blogs

quinta-feira, 20 de junho de 2013

A direita, sequestra o Movimento Passe Livre, desvirtua-o para desgastar o governo Dilma. Jovens não sejam otários!

Quando uma das líderes do MPL, disse em entrevista ao vivo, que a pauta agora era acabar com o latifúndio rural e urbano, não deu para editar. Agora quem gravou vai ouvir, quem não gravou nunca mais ouvirá. A Gloelbels, editou. Quero ver o MPL juntar 80 mil pessoas nas ruas de São Paulo com esta pauta! 

A direita sempre apoderou-se demovimentos populares. Lembrem-se de Allende, a esquerda "aquela" do Randolfe, começou o protesto contra Allende, a direita o encampou. O resto, bem, o resto é história...Todos conhecem!
 

Recebi por email, desconheço o
autor:


"Os conservadores (ou o que chamamos de direita) querem sequestrar a pauta das manifestações em prol de seus interesses.

Isso ficou claro na mudança brusca de opinião de jornais, de revistas e de figuras notoriamente reacionárias que antes criticavam as manifestações, e agora as apoiam.

Ficou mais evidente ainda quando vi a foto de "artistas" com o olho pintado de roxo, em protesto contra a violência policial.

Não me consta que esses mesmos "artistas" se pintem de “vermelho sangue” quando a mesma polícia mata os jovens pobres e pretos da periferia.

 Por isso, digo com todas as letras: a causa de Datena, Arnaldo Jabor, Marcelo Tas, Pondé e esses "artistas" não é a causa pela qual lutamos.

Eles apenas mudaram de posição porque viram que a manipulação ideológica tem limite e que as pessoas não ficariam apenas na petição online.

 Pense: eles se dizem contra a corrupção dos políticos, mas se calam quanto à corrupção de empresas privadas; eles reclamam da má qualidade do serviço público, mas são favoráveis à privatização e contra o aumento dos impostos dos mais ricos; eles estão "cansados da violência", mas nada dizem sobre a violência cotidiana a que a população pobre - em especial negros, mulheres e gays - estão expostos; eles são contra a "gastança de dinheiro público" apenas quando se trata dos programas sociais, mas não veem problemas quando o BNDES financia empresas privadas a juros baixíssimos; eles se dizem contrários ao aumento da passagem, mas acham absurdo falar de “tarifa zero” – mesmo sendo algo juridicamente possível.

Então, meu caro, não seja idiota: essas pessoas não querem o mesmo que você.

Elas não PODEM querer o mesmo que você, pois os privilégios que têm dependem de quão ruim a sua vida continuará a ser.

Conservadores, por óbvio, querem conservar e não transformar.

Por isso, não é por vinte centavos.

É pela construção de um horizonte político que estas pessoas não querem, mas que você precisa acreditar ser possível.

 Elas não são nossas aliadas.

Definitivamente, não são".






Nenhum comentário:

Postar um comentário