Minha lista de blogs

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Lula o fenômeno, viaja aos países Andinos, mais 4 títulos de doutor honoris causa para pendurar na parede!



Lula recebe título de doutor Honoris Causa no Peru e Equador

Tá difícil para oposição...

Do NASSIF


Lula visita Colômbia, Peru e Equador


Ex-presidente se encontrará com chefes de estado e receberá títulos de doutor Honoris Causa em universidade no Peru e de três instituições no Equador.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja neste segunda-feira (3) para a Colômbia, primeira etapa de uma viagem de cinco dias pela região andina, onde também visitará o Peru e o Equador.


Lula irá se encontrar com chefes de estado, debater programas sociais na Colômbia, e receber títulos de doutor Honoris Causa da Universidade Nacional Maior de São Marcos, no Peru, e de três instituições no Equador.


Na Colômbia Lula se encontrará com o presidente Juan Manuel Santos na terça-feira (4) de manhã, e verá uma apresentação dos programas sociais colombianos “Famílias en accion” e “Mujer Ahorradora”.

 O ex-presidente também fará uma palestra para empresários da Câmara de Comércio Brasil-Colômbia sobre a integração da América Latina.


Na terça-feira (4) à noite, já em Lima, Lula se reúne com o presidente do Peru, Ollanta Humala.
No dia seguinte, quarta-feira (5), Lula fará uma palestra para a Câmara de Comércio Brasil-Peru sobre os 10 anos da Aliança Estratégica entre os dois países, firmada por ele com o então presidente peruano Alejandro Toledo, em 2003. 

Nesse período foi concluída a rodovia Transoceânica, que liga o Brasil ao litoral peruano, oferecendo uma alternativa de transporte de produtos brasileiros para o Pacífico e impulsionando a integração entre os dois países.


À tarde, Lula receberá o título de doutor Honoris Causa da Universidade Nacional Maior de São Marcos, a mais antiga universidade das Américas, fundada em 1551.


Na quinta-feira (6), em Quito, no Equador, Lula se encontra com o presidente Rafael Correa e recebe a Condecoração da Ordem Nacional de San Lorenzo.


Na sexta-feira pela manhã (7), Lula faz uma palestra para a Câmara de Comércio Equatoriana Brasileira e à tarde recebe títulos de doutor honoris causa concedidos por três instituições equatorianas: a Universidade Internacional do Equador, a Universidade Andina Simon Bolívar e a Escola Politécnica de Guayaquil.

Na própria sexta-feira Lula retorna para São Bernardo do Campo.

(Assessoria de Comunicação / Instituto Lula)

Nenhum comentário:

Postar um comentário